Amigos da Xaxá

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

17 de Fevereiro dia Mundial dos Gatos


Conhecido também como Dia Internacional do Gato, este dia foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o dia mundial do gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adoções de felinos.Quem tem um gato sabe que na verdade todos os dias são o dia do gato, já que este faz o que lhe apetece e é mimado pelos donos e vizinhos constantemente.
Neste dia pode agradecer a calma, a companhia e a felicidade que o seu gato lhe traz com uma prenda especial, como comida gourmet ou um novo brinquedo. Partilhar fotos nas redes sociais é outra hipótese de comemoração do dia mundial do gato.
Estima-se que existem 500 milhões de gatos no mundo, com predominância na Europa. Encontram-se referências à ligação dos gatos ao homem há cerca de 9500 anos. Como eliminador de ratos e de pestes, os gatos foram adotados nos lares e navios, chegando a todos os cantos do mundo. Já no antigo Egito os gatos eram venerados. Em caso de inundação salvavam-se os gatos primeiro e só depois os homens.

Um comentário:

Sandra Coelho disse...

Olá amiga, o ano é novo mas o sorteio é antigo, estamos tentando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta acessar o blog e participar do nosso sorteio, divulgar o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html